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Meu site não vende. Por que? Descubra aqui 5 motivos. Coloque ele na primeira página do Google!

Você sabia que ter o site na primeira página do Google é importante para que sua empresa consiga obter vendas? Muitos empresários, atualmente, sabem a importância de ter o seu negócio na internet.

Hoje, os sites deixaram de ser artigos de luxo, para serem um meio de sobrevivência de uma empresa.

Porém, muitas pessoas ainda acreditam que para vender, é preciso apenas postar nas redes sociais, fazer um site e esperar que as vendas apareçam.

Passam-se dias e meses e nada dos resultados aparecerem. Mas, porquê? Quais são os motivos para esse retorno inesperado?

Existem alguns motivos pelos quais a sua empresa não obtém sucesso na internet. Muitos desses motivos estão relacionados com o seu site. Abaixo, você confere alguns deles. Boa leitura!

O seu site não está otimizado para mecanismos de busca. Como fazer meu site aparecer na primeira página do Google?

Ao contrário do que muitos pensam, não basta apenas criar o site. Ele precisa estar otimizado para mecanismos de busca, como o Google. Dessa forma, o site de busca acha seu conteúdo e mostra para o consumidor.

Há algumas técnicas de SEO que podem facilitar a exposição e a busca do seu site.

Porém, é preciso ressaltar que ter o site na primeira página do Google não é algo que vai acontecer da noite para o dia.

É preciso bastante planejamento, trabalho e dedicação para isso acontecer.

A não ser que você pague. Pagando, o seu site aparece na primeira página do Google rapidamente.

Mas, o recomendado é que o seu site apareça na primeira página do Google por meio da busca orgânica. Ou seja, gratuita. Normalmente, isso pode demorar meses ou até mesmo anos, caso o seu negócio seja de abrangência nacional.

Abaixo você confere algumas dicas para colocar o seu site na primeira página do Google.

Tenha conteúdo de qualidade

Pode parecer clichê, mas o Google preza pela experiência do usuário. Dessa forma, o buscador deseja que o assunto seja encontrado rapidamente e com entrega total.

Para trabalhar conteúdo de qualidade, pesquise as melhores palavras-chave para o seu nicho e trabalhe em cima delas.

Libere o Sitemap

Se você não sabe o que é isso ou não aplicou ainda, saiba que o Sitemap é bem importante para o seu site.

Quando você o usa, é como se você estivesse fornecendo para o Google um atalho de leitura de todo o seu conteúdo.

URL otimizada

Faça URL’s curtas e com foco no conteúdo que você deseja abordar no artigo. Isso fará com que suas chances aumentem para que seu site apareça na primeira página do Google.

Otimize suas imagens

Os buscadores conseguem ler conteúdos escritos, mas imagens não. Para que o seu site apareça na primeira página do Google Imagens, é preciso dar uma pequena ajuda.

Para isso, utilize a palavra-chave utilizada como nome da imagem separada por traço.

Por exemplo, caso sua palavra-chave seja “case para celular barata”, salve como “case-celular-barata.jpg”.

Faça linkagens internas

Sempre que for possível, link seus artigos uns com os outros dentro do seu site. Isso fará com que o usuário permaneça mais tempo navegando por ele.

Quando isso acontece, você mostra para o Google que seu site é relevante e merece aparecer na primeira página do buscador.

Agora que você sabe como ter o seu site na primeira página do Google, podemos elencar outras razões pelo qual seu site não vende. Continue acompanhando para saber mais.

Seu site está bem posicionado nos mecanismo de busca, porém não gera uma experiência boa para os usuários

Imagine que você investiu para posicionar o seu site nos mecanismos de busca e recebe várias visitas. Porém, não vende quase nada.

O erro pode estar no seu próprio site que não é agradável para o seu usuário. Mas, porquê? Veja alguns motivos.

  • Seu site não carrega rápido;
  • O usuário não entende de forma clara o que sua empresa faz;
  • Seu design não é agradável;
  • Seu site não é intuitivo, ou seja, o usuário possui dificuldades de chegar onde deseja;
  • As informações ficam mal distribuídas;
  • As informações não são suficientes.

Você não conhece o seu público

Sair atirando para todos os lados não é a melhor opção. O primeiro passo para conseguir vendas, é conhecer o seu público.

Para isso, uma boa dica é definir personas para o seu negócio, ou seja, o seu público-alvo.

Dessa forma, você saberá para quem deve direcionar o seu conteúdo. Além disso, você saberá como sanar as necessidades da sua persona através do seu produto ou serviço.

Com isso, você não desperdiça tempo e dinheiro.

Você não gera engajamento com o seu público

Assim como no negócio físico, em um negócio virtual, o engajamento com o público também é importante. Como já dizia o ditado, “quem não é visto, não é lembrado”. É fundamental que o usuário não esqueça da sua empresa.

Dessa forma, sempre que ele precisar de um produto ou serviço que você oferta, ele se lembrará da sua empresa.

Para conseguir isso, é importante que você consiga os dados dos seus clientes. Assim, você consegue mostrar para o seu cliente que está sempre disponível para atendê-lo.

Para isso, envie e-mails com promoções, felicitações de aniversário, novidades, lançamento de produtos e etc. E não se esqueça das redes sociais.

No Facebook e no Instagram, por exemplo, há grandes possibilidades de captar novos clientes.

Você não acompanha a concorrência

Se você tem um negócio físico, provavelmente você conhece a sua concorrência. O mesmo vale para um negócio online.

É preciso que você visite o site dos seus concorrentes e analise o que eles estão fazendo. Assim, você consegue se posicionar no mercado da mesma forma ou melhor, para não ficar para trás.

E acredite: eles também estão de olho no que sua empresa está fazendo para se destacar no mercado. Por isso, é importante que você fique esperto para que o seu cliente não prefira a concorrência.

Agora você sabe que um dos motivos para sua empresa não estar vendendo, é não ter um site na primeira página do Google. Fique atento aos outros motivos citados no artigo para que você alavanque suas vendas. Até mais!

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Meu site não vende. Por que? Site na primeira página do Google
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Você sabia que ter o site na primeira página do Google é importante para que sua empresa consiga obter vendas? Veja as dicas aqui!
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