(11) 9 6736-5966 [email protected]

Chegou a hora de você renovar seu site!

Se você está lendo esse artigo, deve estar com dúvidas se esse é o momento de investir na renovação do seu site. A atualização de site é um ponto importante para todas as pessoas que investem nesse tipo de negócio.

Há vários motivos para você renovar o seu site. Para você saber se é preciso ou não fazer isso no momento, é preciso levar em conta algumas considerações.

Saber quais são suas prioridades, objetivos e problemas que precisam ser resolvidos com a renovação do site são algumas delas.

Pensando em ajudar você, criamos esse artigo com 6 sinais de que é hora de renovar o seu site. Para isso, não menospreze o planejamento e execute cada etapa com cuidado.

Assim ficará mais fácil resolver todos os obstáculos e deixar o site da forma como você deseja. Confira agora quais são os sinais principais.

A atualização de site é importante se o conteúdo do site não for fácil de ser gerenciado

Você consegue gerenciar o seu conteúdo sem maiores problemas, ou normalmente se perde entre um trabalho e outro? Se você fica um pouco confuso, talvez seja hora de renovar o site.

É importante que você conheça o seu site a fundo, de forma a entender se ele está ou não dando resultados.

Para isso, é importante que você use ferramentas que permitam que sejam feitas alterações ou atualizações. Também é importante que você faça o acompanhamento das métricas.

Além disso, verifique se as informações do seu site estão corretas, como telefone, endereço de e-mail, redes sociais e etc.

Também é importante analisar se o seu CMS é amigável para SEO. Isso vai garantir que o seu conteúdo tenha um melhor desempenho, assim como o seu site.

A atualização de site é essencial caso o site seja visto apenas como um cartão de visitas

É fundamental que você entenda que o seu site não pode ser visto apenas como um cartão de visitas. Não veja o design do seu site apenas como estética.

É preciso que você veja o seu site com profissionalismo e comprometimento.

O seu site é algo que vai te ajudar diariamente a conseguir novos clientes e a manter os antigos.

Ele também vai ajudar você a vender mais, além de acelerar a tomada de decisão do seu público para adquirir seu produto ou serviço.

Faz muito tempo que você não atualiza o seu site

É comum que as pessoas esqueçam de fazer a atualização de site visto que elas estão sempre focadas em outras coisas.

Leads, vendas, produtos e serviços tomam bastante nosso tempo e, quando menos percebemos, o site ficou desatualizado.

Porém, saiba que não prestar atenção a esse detalhe é ruim para o seu site. Mudar, muitas vezes, é essencial para mostrar para as pessoas que sua empresa ainda está viva e que está atualizada com as novas tendências do mercado.

Renovar o site é preciso caso você tenha novos produtos ou serviços

Houve uma mudança no direcionamento do seu público? Há novos produtos ou serviços sendo oferecidos pela sua empresa?

Então você precisa renovar o site. Porém, não é apenas isso. Veja abaixo alguns motivos para fazer a atualização do seu site.

  • Quando sua empresa possui o produto certo para o público errado;
  • Clientes antigos gostam do seu produto, mas os novos não;
  • Sua empresa possui clientes de vários canais, menos do seu site;
  • Você escuta que o seu produto é bom, mas o seu site não;

Se algumas dessas alternativas acontecem com você, é hora de você atualizar o seu site.

Renovar o site é necessário se ele não estiver bem posicionado no Google

É bem simples saber se o seu site está ou não bem posicionado no Google. Pesquise o nome do seu negócio no Google e veja se ele aparece entre os primeiros.

O ideal é que seu site apareça entre os três primeiros ou, pelo menos, na primeira página.

Caso sua empresa não apareça nessa busca, é hora de renovar o seu site. Isso porque, quanto mais abaixo das pesquisas do Google você estiver, mais clientes você estará perdendo.

Para ganhar uma boa posição no Google, é preciso trabalhar o marketing, ter estratégias, desenvolvimento web e uma boa equipe técnica. Além disso, também é preciso ter um bom servidor de hospedagem e conteúdo atualizado e relevante, sendo otimizado constantemente.

Conseguir isso não é uma tarefa fácil e exige uma dedicação maior. Veja abaixo alguns pontos importantes:

  • Defina personas, ou seja, o perfil do seu cliente. Dessa forma, você vai identificar as características e os problemas do seu cliente. Isso fará com que você saiba porque ele está procurando o seu site e assim, você terá como encaminhá-lo de uma melhor forma;
  • Verifique o conteúdo do seu site. Ele precisa ser rico, atualizado e relevante para atender as necessidades do cliente;
  • Faça uma tabela com as melhores palavras-chaves que estejam relacionadas com a sua empresa de modo geral. Não deixe de verificar se o seu site está bem posicionado com relação a elas;
  • O design precisa ser atrativo e intuitivo. Lembre-se que, atualmente, os clientes querem praticidade e agilidade.

Atualização de site é necessária caso ele não seja responsivo

Imagine que você está navegando por um site de uma empresa que você gosta através do seu tablet ou smartphone.

Em um determinado momento, você quer saber mais detalhes sobre algo e precisa dar zoom na tela para ler a informação. Isso é muito chato, não é mesmo?

Como falei anteriormente, os usuários querem praticidade. Se você abre o seu site pelo celular e, para ter acesso às informações, é preciso dar zoom na tela, ele não é responsivo. O mesmo vale para a necessidade de rolar a tela para o lado.

Atualmente, muitos brasileiros preferem acessar a internet por meio do celular. Para garantir uma boa experiência para o usuário, é fundamental que o seu site seja responsivo.

Ou seja, ele deve ser adaptado para funcionar em qualquer dispositivo, seja ele um computador, tablet ou smartphone.

Agora você entendeu que fazer a criação de site vai muito além de apenas colocá-lo na internet. É preciso que ele esteja atualizado e atenda às necessidades da sua empresa e dos seus clientes.

Fique atento para esses detalhes. Assim você mantém seu site atrativo e otimizado para seus clientes.

Summary
6 sinais de que é hora de renovar seu site - Tenha Sucesso!
Article Name
6 sinais de que é hora de renovar seu site - Tenha Sucesso!
Description
A atualização de site é um ponto importante para todas as pessoas que investem nesse tipo de negócio. Há vários motivos para você renovar o seu site. Veja!
Author
Publisher Name
DenerTroquatte
Publisher Logo